06/06/2013

Barriga de Gesso

     Gente, não sei se vocês conheciam as barrigas de gesso, mas eu só fui conhecer ano passado, pra mim foi novidade!!! Achei lindooo!!! Uma lembrança pra vida inteira!!! Imagina ter materializado o tamanho e a forma da sua barriga pra sempre?! Batemos muitas fotos, mas não é a mesma coisa...
     Fora que é uma decoração incrível para o quartinho do bebê. 
     Ou então que legal iria ser seu filho quando entendesse, soubesse que ele coube ali dentro... Quem sabe até colocar na frente da sua barriga e mostrar pro seu filho que era assim que sua mamãe ficou antes de ele nascer...
     Eu me lembro de ter conhecido essa técnica antes de a Alexia nascer, mas minha gestação foi tão atribulada que mal tive tempo pra pensar nisso, e hoje, morro de paixão por não ter feito. Espero que eu me lembre disto se eu tiver um próximo filho. 
     Segundo uma amiga minha, que é fisioterapeuta, não faz mal algum pra gestante e nem pro bebê fazer esse molde. Realmente acredito nisso, porque o gesso não fica em contato direto com a pele da mulher. Inclusive ela faz esse trabalho, muito bem feito, na sua clínica, por isso eu a indico pra quem for da Grande Florianópolis-SC!!! No final da matéria colocarei o contato dela, ok?!
     Algumas pessoas fazem em casa com materiais comprados na farmácia ou com um kit específico pra isso, da marca Barral, que é comprado pela internet. Mas não sei se deve ficar muito bom, a pessoa precisa ter uma boa destreza manual e estar acostumada em fazer artes. Melhor mesmo é procurar alguém que já tenha feito pra que fique um trabalho legal, afinal, depois que você ganhar o nenêm não tem mais como voltar atrás!!!
     Cuidado: não saiam tentando trabalhar com o gesso sem saber exatamente o que está fazendo!!!
     Você pode colocar na parede, em cima de um aparador, fazer de abajour, pode usar de várias maneiras.

Como o trabalho é feito
Apreciem as obras lindas que encontrei:















Site da fisioterapeuta Diana Bermudez: www.fisiogestacaoativa.com.br

Beijinhos e até a próxima!!!




Vanessa Martinhago Borges Fernandes
Enfermeira e Mamãe


"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pelo amanhecer." 
(Bíblia Sagrada - Salmo 30:5)