05/11/2013

Uma prova de amor maravilhosa: mãe morre no parto e avó amamenta seu neto.



Olá leitores e leitoras do blog enfermãe!!!

Que coisa mais linda que essa vovó fez pelo seu neto, não consigo pensar numa prova de amor tão grande, tanto em relação ao seu próprio neto, quanto em relação à sua filha. Mesmo sofrendo pela morte da sua própria filha, que tinha apenas 30 anos de idade, a avó não hesitou em dar o seu melhor ao seu neto.

Semana passada uma mamãe, da cidade de Tubarão-SC, aqui pertinho da gente, faleceu devido complicações no parto. O bebê nasceu prematuro e foi para a UTI neonatal. 

A avó materna foi falar com o pediatra para ver se ela poderia amamentá-lo. Fez um tratamento durante 1 semana com medicamentos e conseguiu começar a amamentar...

A avó que é funcionária pública, tem 56 anos e agora está tentando conseguir uma licença maternidade para continuar amamentando.

 “Avó é mãe duas vezes, então esse laço vai ser maior”, declara Cleuza (avó do bebê Noah). 


"Amamentar é uma sensação que não dá para descrever, de tão bom que é. É uma sensação única. É muito bom, é muito lindo. Acho que naturalmente meu vínculo com o Noah será maior, nosso laço será maior" — completa. 

"Nem sempre é fácil produzir leite". - A chefe do banco de leite do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, Gloria Barcelos, acompanhou Cleuza e a ajudou durante o processo de lactação. - "No nosso banco de leite já tivemos mães que adotaram bebês e amamentaram, mas avó é a primeira vez. Não é tão fácil. Já tivemos mãe que levou um mês, outras que levaram mais tempo. Depende de cada pessoa. Ela teve muita sorte. Acho que ela é uma pessoa muito persistente, teve muita fé e ela tinha muita vontade de fazer isso. Tudo isso ajudou bastante." 

"O leite industrializado não contém tudo que o leite materno contém de células de defesa. Então a criança que é amamentada com leite materno está sendo protegida, além de estar recebendo carinho, amor da mãe que está amamentando, ou no caso da avó. E também ajuda a estimular os dentes, a fala e toda a parte oral do bebê" — destaca Gloria. 


Notícia triste mas ao mesmo tempo emocionante!!! Achei lindo demais o gesto dessa vovó. Com certeza o que não faltará para esse bebê é amor...


Beijinhos pessoal e até a próxima!!

Fonte da notícia: