23/09/2013

Vacina pelo nariz. Adeus para o trauma das injeções???

Olá leitores e leitoras do blog enfermãe!!!

Olha só que legal essa novidade, ainda não está no mercado, mas pelo avanço das pesquisa acredito que um dia veremos isso tornar-se realidade!!!

As agulhas costumam causar traumas nas nossas crianças, sem falar em um monte de adulto que paga maior "mico" diante delas, e muitas gestantes, que deixam de fazer algumas necessárias na gestação...

Aí vocês me perguntam: "Mas como que isso é possível??"

A busca para aposentar as agulhas avança com um trabalho conduzido na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo. O biólogo Jony Takao Yoshida acoplou antígenos da hepatite B, que geram a resposta da vacina, a moléculas chamadas quitosanas, obtidas a partir de uma substância encontrada na carapaça de camarões e afins. 



"A quitosana gruda na parede do nariz e impede que o antígeno seja eliminado ou varrido em direção ao estômago, produzindo anticorpos que conseguem chegar ao sangue. Essa estratégia poderia ser usada em qualquer tipo de vacina," conta o biólogo.

Muito legal né gente!!!!

É isso aí então... Beijinhos e até a próxima...




"Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores." Isaías 53:12